O Departamento de Estudos da nossa candidatura apontou como uma das causas do insucesso escolar de alguns dos nossos jovens estudantes o fraco acompanhamento familiar. Verificam-se, de facto, na nossa freguesia índices de escolaridade bastante reduzidos na população em idade fértil. Isto é, o grau de instrução dos pais da nossa freguesia é cada vez menor face ao dos filhos, o que pode, em alguns casos, conduzir a essa falta de acompanhamento.
Sensível a estes dados, e considerando a educação e a cultura como um dos motores fundamentais do progresso da freguesia, a nossa candidatura vai criar uma sala de estudo-acompahado, inteiramente grátis, para os jovens em idade escolar, desde o primeiro ciclo até ao ensino secundário.
Disciplinas como a Matemática, o Português, as Línguas Estrangeiras, terão um peso maior no horário da Sala de Estudo, embora estejam previstas ainda outras matérias.
Como não podia deixar de ser, esta valência de apoio cultural funcionará em estreita colaboração com a mediateca, até porque o edifício de ambas será o mesmo.