A nossa candidatura defende que a Junta de Freguesia pode instituir bolsas de estudo para os alunos do Ladoeiro que ingressem no ensino superior público. Estas bolsas visam incentivar os jovens para que prossigam os seus estudos, no sentido de que possam, um dia, depois de diplomados, contribuir com a sua formação e experiência para o progresso da freguesia.
Na hora de atribuir as bolsas de estudo, a Junta de Freguesia ater-se-à a dois critérios. O primeiro premiará a excelência, sendo, pois, indexado às melhores notas obtidas pelos alunos. O segundo visa impedir que os jovens da freguesia se vejam impossibilitados de prosseguir os seus estudos, quando o agregado familiar não possua recursos financeiros para suportar os seus custos.
De referir que o regulamento das bolsas prevê o caso de um mesmo aluno preencher os requesitos dos dois critérios atributivos, pelo que, nesta altura, um dos valores pecuniários, equivalente ao custo das propinas anuais, poderá ser dispendido em bibliografia específica ou outros instrumentos essenciais ao curso frequentado pelo aluno.