Sinal dos tempos modernos, o currículo escolar dos nossos jovens estudantes revela-se variado e complexo, convocando o auxílio de um conjunto alargado de ferramentas. Acontece que, face ao fraco rendimento per capita na nossa população, nem todos conseguem fazer face às despesas emergentes das necessidades escolares e de aprendizagem: agora é um computador, depois mais uma impressora; um scaner; um dicionário; um microscópio, etc.
Sensível a esta problemática, a nossa candidatura irá construir, em parceria com um agente cultural da região, uma mediateca especialmente vocacionada para o público em idade escolar, que funcionará em paralelo com um ciber espaço. Neste local existirá, ainda, um mini-auditório, para visionamento de filmes comerciais e documentários, exibições teatrais e concertos musicais.
No fundo, será um espaço privilegiado para a juventude, algo inédito na freguesia, mas absolutamente necessário.
Quanto ao nome a dar a esta mediateca, vamos abrir um concurso de idéias, aberto a todos os jovens da freguesia, pois sabemos como eles gostam de tratar de forma familiar e carinhosa os sítios onde se sentem bem.