Connosco, a Juventude não será apenas o centro da nossa atenção política, mas será necessariamente o centro da nossa actuação política. Isto porque tencionamos dar um lugar de destaque aos jovens no âmbito dos mandatos autárquicos. Não é aceitável a política seguida até aqui, de afastar de forma propositada a juventude dos centros de decisão. Para nós, este tipo de actuação, que tem caracterizado as opções políticas das últimas décadas, tem os dias contados.
De facto, um dos aspectos que caracteriza a juventude é a sua irreverências, mas não é esta a sua principal qualidade, mas sim a sua capacidade de trabalho, de dizer a verdade, de ser frontal e honesta.
Connosco, os jovens não ocuparão apenas lugares para encher o boneco. Tencionamos dar lugares elegíveis e de grande responsabilidade aos jovens, porque confiamos na juventude e na sua capacidade de visão para fazer face a alguns dos problemas que assolam a região.
É certo que o concelho se encontra bastante envelhecido, mas se o queremos rejuvenescer é absolutamente indispensável pedir a ajuda e a participação dos jovens.