No passado, diversos sectores da sociedade civil e diversas sensibilidades politico-partidárias já me haviam lançado o desafio de liderar uma candidatura à Junta de Freguesia de Ladoeiro.
Hoje, estão reunidas as condições necessárias e existe um conjunto de pessoas capaz de implementar as politicas mais adequadas ao progresso da freguesia de Ladoeiro e ao bem-estar das suas populações.
O nosso departamento de estudo apontou algumas áreas como sendo absolutamente prioritárias para o nosso primeiro mandato, designadamente o combate à pobreza, à exclusão social, ao desemprego e à criminalidade.
Por outro lado, a assistência ao idoso e à família, o fomento do sector empresarial e agrícola, bem como a formação profissional são também, áreas centrais da nossa política, sem esquecer questões tão importantes como a informação e assistência médica, a habitação social e o apoio à juventude.
A crise que se vive actualmente exige medidas concretas; e exige também as pessoas mais capazes para as implementar. Julgo que a nossa candidatura tem, também neste aspecto, uma situação privilegiada. Somos um grupo de pessoas do Ladoeiro, que conhecemos bem o Ladoeiro, as suas potencialidades, as suas virtudes e qualidades e também as suas fragilidades e as suas necessidades mais prementes.
Quando o poder instalado parece ter desistido de lutar pelo progresso e bem-estar das populações, e parece ater-se mais a politicas e medidas eleitoralistas e populistas, nós não baixámos os braços. Partimos para a luta. Estudámos a situação durante longo tempo e estamos agora em condições -e julgo que ainda vamos a tempo- de inverter a situação delicada a que conduziram estes últimos anos de políticas absolutamente desajustadas.
Contamos consigo, para conseguir um Ladoeiro Melhor.