Acredito nas potencialidades agrícolas da freguesia de Ladoeiro e acredito na capacidade dos seus agricultores para produzirem artigos de grande qualidade, dada a sua vasta experiência, associada às óptimas condições do clima, à abundância de recursos hídricos e ainda às qualidades do solo, que apesar de não serem excelentes, permitem a obtenção de resultados bastante satisfatórios.
Mas se é verdade que os agricultores têm uma vasta experiência no campo, julgo que se deve reconhecer a sua pouca vocação para a negociação e colocação dos artigos no mercado.
Álvaro Rocha, querendo conquistar este eleitorado, tem feito diversas operações de charme junto dos agricultores da freguesia. Primeiro, fê-lo com a grande mentira do mercado abastecedor do Ladoeiro, depois com a comercialização dos dióspiros, depois com a melancia e por fim com o sorgo sacarino e com a cana de açucar. Ora, o que o conjunto destes projectos tem de comum é o facto de todos eles terem ido por água abaixo. Pois mesmo o denominado Festival da Melancia não passa de uma manobra de distração que Álvaro Rocha aproveita para se promover.
Os agricultores do Ladoeiro não merecem ser enganados como Álvaro Rocha os engana. No nosso mandato, tudo faremos para apoiar os agricultores onde eles mais precisam e uma coisa é certa, podem ter a certeza de que connosco a mentira tem os dias contados.