terça-feira, 10 de março de 2009

Quem acode aos pequenos comerciantes do concelho?

Resultado de políticas irreflectidas e absolutamente casuísticas, o comércio tradicional do concelho de Idanha-a-Nova atravessa uma situação verdadeiramente preocupante, chegando em alguns casos a ser muito dramática, estando em risco vários postos de trabalho e o equilíbrio financeiro de diversas famílias.
Um dos factores que caracteriza os bons políticos é o facto da implementação das medidas por si preconizadas não se traduzir em prejuízos em campos diversos daqueles para os quais as mesmas se destinavam. Com efeito, se quando se pretende beneficiar determinado sector da população, ou das actividades económicas, se prejudicam outros e daí resultam desvantagens maiores do que aquelas que inicialmente se verificavam, estamos perante medidas mal ponderadas, resultado de falta de visão política global e estratégica, características facilmente identificáveis com o consulado de Álvaro Rocha.
A nossa candidatura vai olhar com especial atenção para o comércio tradicional da freguesia, e não permitirá que um sector tão importante da sua vida económica mereça a discriminação negativa de que tem sido alvo nestes últimos anos.