domingo, 17 de maio de 2009

A política de Álvaro Rocha foi a de faits divers

Leitores/comentadores deste espaço de debate lançaram-me, por diversas vezes, uma espécie de desafio: que divulgasse ilegalidades cometidas por Álvaro Rocha, suponho que referindo-se ao exercício do seu mandato de autarca. Não me compete a mim fazê-lo, evidentemente, nem é essa a minha intenção. Simplesmente, tenho desejo de apresentar aos eleitores um projecto para a minha terra. É isso que faço. Se denuncio que as suas políticas não alcançaram os objectivos propostos e que é evidente a falta de ideias, faço-o com respeito institucional que o debate merece, pois não esqueço que Álvaro Rocha ascendeu ao lugar por vontade popular, expressa no voto, instituição que respeito por princípio e por convicção. Não obstante, creio que o tempo de Álvaro Rocha chegou ao fim e que, em todo o caso, a história política de Idanha lhe reservará, no futuro, um lugar muito pequeno, pois a sua política foi simplesmente de faits divers.