quinta-feira, 7 de maio de 2009

Álvaro Rocha impediu o progresso do Ladoeiro

Um leitor atento colocou algumas questões pertinentes, de entre as quais gostaria de destacar a da remoção das barracas dos ciganos, nas imediações do posto de saúde do Ladoeiro. Recorde-se que para aquele local esteve projectado o Mercado Municipal do Ladoeiro, obra que Álvaro Rocha inviabilizou, pagando uma indemenização choruda ao empreiteiro( cerca cem mil euros) ,à custa do dinheiro dos contribuintes, num acto absolutamente injustificável, à luz da razoabilidade exigível a um político sério.
Não é aceitável que um autarca preceda de forma a lesar o erário público, como Álvaro Rocha o fez.
Passe a comparação, quando depois das próximas eleições Álvaro Rocha sair derrotado, a que título o seu sucessor poderia cancelar a construção das piscinas do Ladoeiro, apenas porque não concorda com as mesmas?
Do nosso lado, ainda que tenhamos posto algumas questões relativamente a este equipamento, jamais precederemos de forma a cancelar as piscinas. Em primeiro lugar porque aceitamos as decisões tomadas em órgãos com legitimidade para tal. E em segundo lugar porque com o dinheiro de todos nós não se brinca, como Álvaro Rocha fez, apenas porque não gosta de ser contrariado.
Quanto à questão das barracas dos ciganos, foi um problema que Álvaro Rocha criou e deixou arrastar durante anos, ao suspender a obra do Mercado Municipal, e vem agora, em véspera de eleições, numa atitude puramente populista, revelar toda a sua prepotência e falta da tacto, deixando a nú o que são para si as políticas de integração social.