segunda-feira, 22 de junho de 2009

Não percamos tempo com insultos

Custa-me aceitar que algumas pessoas se sirvam de um espaço privilegiado de discussão política como ladoeiroindependente para desferir ataques pessoais. Quando se podiam esgrimir argumentos na defesa desta ou daquela posição, desta ou daquela medida política, deste ou daquele desempenho, tecem-se os mais torpes e ignominiosos comentários, que revelam não só falta de inteligência, como má formação humana e democrática.
Este espaço não foi criado com esse fim e repudio de forma veemente comportamentos dessa natureza. Lá que me insultem a mim, pouco se me dá, agora insultarem pessoas alheias à discussão política que aqui se visa promover, isso é inaceitável.
Peço aos leitores que não escrevam comentários ofensivos, nem de agentes políticos, nem de candidatos e muito menos de seus familiares, pois perderão todo o vosso tempo, uma vez que simplesmente os eliminarei.
O nosso concelho vive uma situação dramática: não existem objectivos políticos definidos, a gestão pública faz-se de medidas avulsas e eleitoralistas, o desemprego e a pobreza aumentam, a criminalidade prolifera, o despovoamento atinge números assustadores, empresas e estabelecimentos fecham as suas portas, as escolas perdem os alunos. Com um cenário destes temos muito que discutir para encontrar soluções e alternativas políticas. Não percamos tempo com ataques pessoais.